segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coca cola


Um maluco chamado John criou uma bebida e passou-as para as farmácias onde ele vendia o xarope gasoso por US$ 0,05 e assinava Coca-Cola com a própria caligrafia e ficou assim até hoje, ai depois de estar vendendo muito o John resolve vender a empresa, que com certeza foi a maior burrice que ele fez na vida.

Asa Candler, o novo dono, distribuiu diversos “apetrechos” com o nome da empresa, que pelo jeito eles usam essa estratégia até hoje. E em 1894, Joseph Biedenharn tem a idéia de vender o produto em garrafas portáteis e de vidro. Não aprovada pelo presidente, ele consegue comprar o direito, por um dólar, de vender as garrafas a dois advogados seus, e nessa o cara se dá bem.

Depois surgiram os imitadores, não falo da Pepsi, falo de imitadores mesmo que põem o nome Coca-Cola na garrafa, onde a marca tem a idéia de fazer uma garrafa mais original e fazer propagandas para defender e ao mesmo tempo atacar os “plagiadores”.
E daí ninguém segurou mais a Coca, no decorrer dos anos a bebida que deixou de ser remédio pra dor de cabeça já estava vendendo em diversos países e de diversas formas como conhecemos hoje.



Mas nada é perfeito… Como já disse existem diversas histórias sobre a bebida, como:
Se colocar um osso em uma tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias.
Beba Coca-Cola e depois coma mentos e terá uma puta má digestão
Serve para tirar chiclete do cabelo.
Pode ser usado como mercúrio em machucados.
A Bebida acaba com o esmalte dos dentes.
O Papai Noel da Coca tem cara de mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário